quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Operação na Cracolândia e o reflexo de uma Humanidade desumana.


por Bruno Camargo.

   A casta de egocentrismo que recobre os seres humanos é cada vez mais espessa. Repeti diversas vezes a mim mesmo essa frase quando vi a foto da adolescente acima.
   Enquanto fazia a operação na Cracolândia a polícia mostrou o seu lado criminoso: um lado que vai contra os Direitos Humanos. A menina da imagem não está com os lábios neste estado por causa do famoso cachimbo usado pelos usuários de crack, mas porque foi atingida por uma bala de borracha disparada da arma de um policial, e o pior, foi algo intencional pois ele pediu para que ela abrisse a boca para que ele pudesse atirar nela.
   Essa verdadeira redoma de vidro que cobre cada ser humano os permite ver o que está lá fora, os impede de agir mas não protege de balas. O pensamento atual é claro: enquanto não acontecer com a minha família eu não vou sair as ruas para protestar. Enquanto a pedra não atingir o meu 'teto de vidro' (se posso plagiar a cantora Pitty) eu vou continuar a ver o Datena falar sobre as tragédias rogar à Deus pela segunda vinda de Cristo. 
   Um colunista do The New York Times pediu ajuda ao Brasil para conter a imbecilidade estadunidense. Mas eu pergunto: Quem vai ajudar o ser humano a conter a sua própria imbecilidade? Seria um Deus ou um super-herói que surgirá dos subúrbios como nos filmes de Hollywood? 
   Mas para que se preocupar com tudo isso? É gastar saliva à toa, não é? Vamos ao Shopping, vamos a academia malhar nossos corpos, vamos fazer uma cirurgia plástica, porque a vida serve para isso mesmo: colocar filhos no mundo para serem egoístas, estragar o mundo com nossos dejetos  físicos e mentais, cantar refrões de conteúdo sexual e, com o perdão do uso do palavrão, que se foda tudo! Eu não vou mudar o mundo sozinho! Eu não tenho vocação para Madre Teresa!
   O buraco negro que recentemente os cientistas descobriram no cento da Via-Láctea não é maior que o imenso buraco que o homem está cavando, para depois se enfiar vivo nele. Qual seria o epitáfio da Humanidade? Tenho um ótimo:''Aqui jaz o homem que foi a lua, mas que nunca conseguiu mudar a si mesmo''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário